Faça seu Cadastro!




Visite também





A Equipe

Adriana Batista
Olá! Faço parte da equipe do Eu Curto a Universidade há dois anos; adoro essa equipe. Sou formada em administração e gosto mais da área de marketing, comunicação. Também amo praia; sol; mar; ler; assistir filmes; sair com amigos; e Deus, esse cara é demais. Acredito muito na transformação a partir da educação e cooperação e por isso me realizo com o que faço.

Ana de Sousa
Olá, sou Ana de Sousa, sou aluna de jornalismo e cuido da página do SuperAção e adoro redes sociais. Gosto de criar e aprender coisas novas, tenho fascínio por cinema, música e poesia. Quero contribuir ao máximo com o que eu puder.





Áurea Cristina
Sou Áurea Cristina e moro em Fortaleza. Um dos lugares que mais amo na minha cidade é o Parque do Cocó, outra das minhas paixões é a Aprendizagem Cooperativa. Meu primeiro contato com grupos cooperativos foi na Universidade Federal do Ceará - UFC, em 2009. Hoje participo da organização do Eu Curto a Universidade e sempre me impressiono com a energia e potencial dos estudantes que participam desse projeto. Adoro tudo isso!!!
Aurenir Luz
Sou a garota que gosta de poesia, fotos (muitas fotos) e rede social. Coordeno o setor de comunicação do Eu Curto a Universidade e pego no pé de todo mundo quando o assunto é Língua Portuguesa e imagem institucional.

Aurenir Paiva
Olá, sou estagiária da Coordenadoria do Protagonismo Estudantil – CODEA/SEDUC e faço parte da equipe do Eu Curto a Universidade. Sou graduanda em Pedagogia e conheço o PRECE desde 2007, ao qual participei durante quatro anos e estou novamente em contato constante com a Aprendizagem Cooperativa. Sou ousada em novas experiências, procuro dar originalidade ao que faço.
Catarina Matos
Sou estagiária de Letras. Trabalho com a equipe de Protagonismo Estudantil, no setor pedagógico. Gosto muito de trabalhar com educação, e procuro aprofundar meus conhecimentos para aprimorar minha prática, em consequência, minha contribuição profissional e social. Além disso, sou uma pessoa que valoriza a afetividade nas relações, e ama a natureza.
Cida do Ó
Sou bolsista do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis - PACCE, cujo objetivo é estimular a formação de células estudantis dentro da Universidade Federal do Ceará. Sou uma das coordenadoras do grupo de facilitadores do Estudante Cooperativo. Estou concluindo o curso de Ciências Sociais e tenho planos de fazer mestrado. Além de ler muito, gosto de ouvir música, cantar no chuveiro e de viajar.  
Deborah Natacha
Olá, galerinha! Sou estagiária do curso de psicologia; atualmente estou mais envolvida com o desenvolvimento de oficinas junto à equipe de Protagonismo Estudantil. Gosto muito da área social e comunitária, acredito que isso contribui para que eu me sinta tão bem por aqui. Espero ajudar de forma significativa nessa construção e reconstrução de histórias de vidas.
Fernando Falcão
Oi! Sou estagiário de comunicação e trabalho diretamente com o Eu Curto a Universidade. Estudo jornalismo; sou curioso e observador, mas também gosto de me desligar às vezes, por isso estou sempre assistindo filmes. Meus filmes preferidos são: “A Excêntrica Família de Antônia” e “Ensina-me a viver”, desse último sou apaixonado pela atriz Ruth Gordon.




Hérmison Bezerra
Olá! Sou graduado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Trabalho na Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, no Eu Curto a Universidade. Sou Formador em Aprendizagem Cooperativa.
Larissa Cavalcante
Olá! Sou Larissa Cavalcante, estudante de jornalismo. No momento sou estagiária de comunicação do Eu Curto a Universidade, onde fico responsável pelo facebook e Fan Page. Sou um pouco chatinha quando a questão é organização, adoro criar as coisas, inovar e fazer eventos. Quero muito fazer pós-graduação em Relações Públicas. Estou aqui para o que você precisar.



Louise Anne
Olá gente, tudo Bem? Estou terminando Pedagogia na Universidade Federal do Ceará e trabalho na Aprendizagem Cooperativa desde 2010. Um pouco de mim é que um dia eu sonhei em mudar o mundo, percebi que o mundo é bem grande, mas que são as nossas pequenas revoluções que podem mudá-lo. Mostramos aos estudantes que a Universidade é também uma possibilidade real para todos e todas.Vamos Nessa! 


Marília Studart
Sou psicóloga, trabalho com Educação/Aprendizagem Cooperativa, com Psicologia Clínica infantil e também com Arteterapia! Gosto de dança e de borboletas, de música e de pássaros! Gosto de viajar, tenho o sonho de conhecer primeiramente o Ceará pra depois partir pro resto do mundo! Acredito em Deus e sinto sua presença na minha família e entre os amigos! Quero dedicar a minha vida na construção de um mundo de pessoas mais humanas, solidárias e com coragem na alma e no coração!
Orismar Barros
Olá! Sou um dos pioneiros na história do PRECE (um dos sete), graduado em teologia. Coopero com a difusão da metodologia da aprendizagem cooperativa na rede estadual de ensino, junto ao Eu Curto a Universidade, e contribuo com o Memorial do PRECE, que objetiva resgatar, conservar e difundir a nossa história. Temáticas preferidas: política e religião. Também gosto de futebol e ciclismo (diversão com os amigos), além de gostar de leitura e de assistir documentários... É isto! 


Selmária Sousa
Olá, estudo Pedagogia na UFC, e atualmente sou estagiária da SEDUC no setor de Protagonismo Estudantil. Também sou precista, e tenho orgulho de ter tido este passaporte para o meu futuro. Sou uma pessoa calma, observadora, adoro jogar
conversa fora e rir de bobagens quando estou com os amigos.
Talyta Moisés
Olá, pessoal! Faço parte das Células de Aprendizagem Cooperativa desde 2006, quando era estudante e foi através do estudo em Célula que ingressei na universidade. Hoje sou graduada em psicologia. Trabalho com formação em aprendizagem cooperativa. Sou bem focada quando estou fazendo algo e gosto de fazer atividades mais criativas. Nas minhas horas vagas escuto música, canto e “arranho” o violão. Até invento melodias!Gosto do que faço.
Tayanne Alves
Oi! Sou estudante de Letras e estagiária da SEDUC no setor de Protagonismo Estudantil. Gosto muito de literatura e cinema, dois modos diferentes de ver o mundo, mas que me inspiram sempre quando escrevo. Sou uma " filosofa" de janela de ônibus, e gosto de ser útil e ajudar. Todo o trabalho que é feito por esta equipe é inspirador e motivador, e tento contribuir sempre dando o melhor de mim.